Agendão - Sua Agenda Eletrônica

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BERNADETE SILVA NO 5º Breguendão.

Bernadete é da comunidade de Lagoa do Serrote em Poço Branco-RN. Contato para Shows/Apresentações: (84) 9  8859-1125.

 

3ª edição do "LENDAS & MITOS" trás a participação do Dr. Gouveia

Este programa gerado e produzido pela web Tv agendão de João Câmara/RN, tráz como tema o MITO que tem 2000 anos: "ORELHAS PEGANDO FOGO - TÃO FALANDO DE MIM". Participação do Dr. Gouveia que desmistificou o mito.

Ficha Técnica:

CENTRAL AGENDÃO DE ENTRETENIMENTOS - Programa Lendas & Mitos

 

- Âncoras (Apresentadores): Evanuel Atalibae Cristina Silva;

- Contra-regras: Jocelene Araújo e Paulo Henrique;

- Pesquisa temática: Evanuel Ataliba

- Montagem de estúdio, iluminação, operador de câmera, gravação de áudio, vídeo, sonoplastia, edições, caracteres, roteiro, textos, convite a convidados, publicações e mídia de redes sociais: Evanuel Ataliba

- Apoio Técnico:

* Júnior do Parque

* Hugo Deleon(89 fm)

* Plínio Torquato

- Parceiro: Lenilson Lima(Stúdio Record)

- Convidado desta edição: Dr. Francisco de Assis Gouveia Gomes

- Colaboradores deste programa:

            * Estúdio Record;

            * Flávio Eletro;

            * UNIPLAN;

            * Bertinho Som;

            * Restaurante Popular Paz & Vida.

Agradecimentos:

·         A Deus;

·         Ao nosso convidado e entrevistados;

·          Aos nossos telespectadores pelo mundo.

 

De João Câmara/RN para o mundo.

Web Tv agendão

Este programa “NÃO CONTA” com ajuda de qualquer órgão de governo e sobrevive de pequenas ajudas de amigos e familiares. Caso queira e possa ajuda-lo, dê sua contribuição: Cx. Econ. Fed. C/C nº 5296-6 , Ag. 0760, Op.01Evanuel Ataliba de Souza Lélis. Ou ligue: (84) 9 8899-7792 e 9 9221-6892.

 

Jovem mãe com 4 filhos e a espera de outro, apela a solidariedade

Maria Sandra Barbosa tem 23 anos de idade, 5 filhos e está gestante de seis meses. Não tem renda fixa e como garantia de sustento conta apenas com o Bolsa Família e das eventuais vendas de produtos caseiros de limpeza que fabrica com seu esposo. Apela a Solidariedade das pessoas para oferecer um amparo digno a seu filho que chegará em breve. Reside em João Câmara/RN, vizinho ao Loteamento Planalto, por traz da Pastelaria da Travessa José Xavier e aguarda a sua visita ou o seu contato. Ligue: (84) 9 8156-1204. Ajude !

Evanuel Ataliba 21 Mar 2017 16h20m

 

JOÃO CÂMARA/RN - Projeto Sopão é ação de voluntários para ajudar famílias do IPE

No final da tarde desta sexta – feira (17 Março 2017) voluntários moradores do Conjunto João Lucas de Araújo, no bairro do IPE em João Câmara/RN, se mobilizaram para amenizar a realidade de muitas famílias que passam por dificuldades no bairro e lançaram o Projeto Sopão.

Famílias são previamente cadastradas para receberem a sopa que já no primeiro dia, não atendeu a demanda, preocupação da equipe que busca outras parcerias para ampliar a oferta do alimento a quem tanto necessita.

A coordenação do projeto composta pelos voluntários, Claudiana, Linete, Luziara, Pedro e Lourdinha pede o envolvimento de outros que possam doar os donativos: macarrão, carne com osso, temperos, condimentos, verduras e legumes. Ligue: (84) 9 9441-9933 (Claudiana), 9 9187-1307 (Pedro) e 9 9450-0622 (Linete).

Faça a sua parte, ajude! A melhor oferta é a que agrada a Deus. “Não deixe que se perca a OPORTUNIDADE de se fazer o bem”.

Evanuel Ataliba – web Tv agendão 18 Mar 2017 01h16m

 

JOÃO CÂMARA/RN - Novas Nomeações do Governo Municipal

O Prefeito Municipal de João Câmara, no uso das atribuições legais que lhes são conferidas no Art.: 70, da Lei Orgânica deste município nomeia para o serviço público municipal, conforme publicação no Diário Oficial do Município de nº 626 de 30.01.17, os seguintes servidores (as): 

- Portaria 70-2017 - José Geovane Franco da Silva – Gerente Téc. da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 71-2017 - Maria José Gonçalves de Lima – Gerente de Sist. de Inform. na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 72-2017 - Carlos Cezar Vieira da Câmara – Fiscal de VISA da Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 73-2017 - Edna Cleide da Silva – Fiscal de VISA na Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 74-2017 - Flávio Henrique da Silva Rodrigues – Fiscal de VISA da Sec. Municipal de Saúde.

- Portaria 75-2017 - Fco. Ubirajara Gomes Bandeira – Coord. de Endemias da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 76-2017 - Fco. Almir Silva de Lima – Supervisor de Campo da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 77-2017 - Maria Eloiza da Costa – Coord. de Assistência Farmacêutica na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 78-2017 - Milena Ferreira Pinheiro – Encarregada de Saúde do Trabalhador na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 79-2017 - Romulo Trajano de Araújo – Encarregado de Serviços Gerais da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 80-2017 - Thalitha D'Christi Bilro da Silva – Coordenadora Financeira na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 81-2017 - Ana Lúcia de Araújo – Encarregada de Saúde Ambiental na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 82-2017 - Clodoaldo Simplício Paulino – Coordenador de Almoxarifado na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 83-2017 - Francisco Nely Paz – Coordenador de Controle e Avaliação na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 84-2017 - Emiliane Cristina de França – Gerente de RH na Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 85-2017 - Maria Eserjania Vicente Nunes – Gerente Fin. Adm. na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 86-2017 - Denise Maria Vicente da Costa – Adm. do Posto de Saúde – PSF12 da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 87-2017 - Fco. Alexandre Miranda da Cruz – Coordenador Adm. na Sec. Municipal de Saúde.

- Portaria 88-2017 - Dorineide Moura de Souza – Coordenadora de Pessoal da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 89-2017 - Ademir Ferreira do Nascimento – Coord. de Vigilância em Saúde na Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 90-2017 - Paula Maria da Conceição Patrício Nunes – Adm. do posto de Saúde PSF-5 COHAB, da Sec. Mun. de Saúde

- Portaria 91-2017 - Juciara Cardoso Borges – Fiscal da VISA da Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 92-2017 - Maria das Graças da Silva – Adm. do Posto de Saúde PSF-11 AMARELÃO, da Sec. Mun. de Saúde

- Portaria 93-2017 - Vera Islândia Ângelo Honorato – Adm. do Posto de Saúde PSF-1 GAFURINGA, da Sec. Mun. de Saúde

- Portaria 94-2017 - Rosélia Paulino de Almeida de Oliveira – Adm. do Posto de Saúde PSF-13 ASSUNÇÃO, da Sec. Mun. de Saúde

- Portaria 95-2017 - Fca. das Chagas Moreira de Lima da Silva – Adm. do Posto de Saúde PSF-10 MORADA NOVA, da Sec. Mun. de Saúde

- Portaria 96-2017 - Maria José Gonçalves da Silva – Adm. do Posto de Saúde PSF-7 QUEIMADAS, da Sec. Mun. de Saúde

- Portaria 97-2017-1 - Ruth Silva Bezerra de Souza – Gerente Técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 98-2017 - Celiane Cristina lacerta Pimenta – Coordenadora de Saúde Oral da Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 99-2017 - Elione Rodrigues da Silva – Coordenadora do CRI da Secretaria Municipal de Saúde.

- Portaria 100-2017 - Elialda de Araújo Teixeira Santiago Soares – Coord. de Regulação da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 101-2017 -Rozângela Ferreira da Silva – Coord. de PACS e PSF da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 102-2017 - Adriana Soares da Câmara Nunes – Encarregada de Farmácia da Sec. Mun. de Saúde.

- Portaria 103-2017 - Thelma Lúcia Gomes dos Santos Costa – Coord. de Apoio Diagnóstico da Sec. Mun. de Saúde.

Evanuel Ataliba 30 Jan 2017 21h10m

 

Prefeitura de João Câmara/RN convoca servidores públicos municipais cedidos exercício fora do órgão ou entidade de origem para comprovar regularização

DECRETO Nº 03/2017 DE 20 DE JANEIRO DE 2017.

CONVOCA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS CEDIDOS PARA EXERCÍCIO FORA DO ÓRGÃO OU ENTIDADE DE ORIGEM PARA COMPROVAR A REGULARIDADE DO PROCESSO DE CESSÃO JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E TRIBUTAÇÃO E COORDENAÇÕES DE PESSOAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

MAURICIO CAETANO DAMACENA, Prefeito Municipal de João Câmara - RN, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e pela Constituição da República Federativa do Brasil,

CONSIDERANDO a necessidade de se promover o levantamento atualizado e fidedigno da situação funcional dos servidores públicos municipais cedidos para exercício fora do seu órgão ou entidade de origem e de se confirmar o efetivo interesse desses servidores, bem como dos órgãos e entidades cedentes e cessionários, na manutenção das respectivas cessões;

DECRETA:

Art. 1º Ficam convocados os servidores públicos municipais cedidos para exercício fora dos órgãos ou entidades de origem para comprovar a regularidade dos processos de cessão junto à Coordenação de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração até o dia 17 de Fevereiro de 2017.

§ 1º A comprovação de que trata o caput dar-se-á mediante a apresentação de cópia reprográfica do processo administrativo, ofício ou do ato de cessão, se existentes, e de expediente do órgão ou entidade cessionários manifestando seu interesse, ou não, na manutenção da cessão do servidor.

§ 2º Quando se tratar de afastamento do exercício do cargo efetivo para ocupar cargo de provimento em comissão fora dos órgãos ou entidades de origem, o servidor deverá apresentar também cópia reprográfica do respectivo ato de nomeação.

§ 3º Se o órgão ou a entidade cessionários manifestar-se formalmente pela extinção da cessão, o servidor reassumirá imediatamente o exercício de suas funções de carreira no órgão ou entidade de origem, sob pena de se considerar sua ausência ao trabalho como falta injustificada.

§ 4º Os servidores que estiverem em gozo regular de licenças e férias, o prazo descrito no caput contar-se-á a partir de seu retorno às atividades.

Art. 2º O servidor cedido poderá solicitar o seu retorno ao órgão ou entidade de origem, a qualquer tempo, mediante requerimento dirigido à Secretaria Municipal de Administração e Tributação - coordenação de Pessoal.

Art. 3º A Coordenação de Pessoal submeterá os processos administrativos de cessão, devidamente instruídos e acompanhados do expediente do órgão ou entidade cessionária e, se for o caso, do requerimento a que se refere o art. 2º, à apreciação dos titulares dos órgãos ou entidades de origem, os quais deverão se manifestar no prazo de quinze dias, contado da data do recebimento.

Parágrafo Único - Caberá à Secretaria Municipal de Administração e Tributação, por meio da Coordenadoria de Pessoal, ouvido o órgão ou entidade de origem, encaminhar os processos administrativos de cessão para autorização do Prefeito Municipal.

Art. 4º Caso inexista processo administrativo de cessão ou ofício, se existente, ele não tenha sido formalizado em conformidade com as normas regulamentares previstas pelo estatuto do servidor, o servidor cedido deverá apresentar à Coordenadoria de Pessoal, até o dia 17 de Fevereiro de 2017, solicitação fundamentada de cessão do órgão ou entidade cessionários, acompanhada de requerimento do servidor.

Parágrafo Único - Do requerimento de que trata o caput deverá constar o nome do servidor, o seu telefone, o endereço residencial e eletrônico, além do nome dos órgãos ou entidades cedentes e cessionários e a função neles exercida pelo servidor.

Art. 5º A inobservância das disposições deste Decreto implica no descumprimento de dever funcional, sujeitando o infrator às penalidades disciplinares previstas na Lei

Art. 6º Fica constituído comissão para avaliação das cessões do servidor com o objetivo de remeter a secretaria de Administração e Tributação o relatório completo das condições dos servidores cedidos.

Parágrafo Único – A comissão será constituída pelos servidores:

ELIZÂNGELA SOUTO DA TRINDADE – CPF: 049.955.784-04

DJENANE ALVES DE MARIA MARTINS – CPF: 751.527.464-68

LUCICLEIDE AUGUSTO DA SILVA – C.P.F: 619.669.244-53

Art. 7º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Dependências do Palácio do Torreão, sene do Poder Executivo Municipal, em 20 de Janeiro de 2017.

 

 

Publique-se, Registre-se e Cumpra-se.

 

 

Maurício Caetano Damascena

Prefeito Municipal

 

Robson Rafael de Freitas

Secretário Municipal de Administração e Tributação

 

Prefeitura de João Câmara/RN convoca servidores (as) públicos para recadastramento

DECRETO Nº 04/2017 DE 24 DE JANEIRO DE 2017

 

DISPÕE SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

 

MAURICIO CAETANO DAMACENA PREFEITO MUNICIPAL DE JOÃO CÂMARA/RN, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e pela Constituição da República Federativa do Brasil,

Considerando a necessidade de atualização dos dados cadastrais do pessoal em atividade com o escopo de traçar políticas de valorização do servidor público, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos da Administração MUNICIPAL,

 Considerando a necessidade de zelar pelo interesse público, mormente no que tange à proteção do Erário, através do controle dos gastos com pessoal.

 

DECRETA

Art. 1º - Os servidores públicos em atividade da Administração municipal deverão se recadastrar, nas condições definidas neste Decreto, com a finalidade de promover a atualização de seus dados.

 

Art. 2º - O período de recadastramento dar-se-á impreterivelmente de 24/01/2017 a 17/02/2017.

 

Art. 3º - O recadastramento dar-se-á mediante duas etapas:

§1º A primeira etapa o servidor acessará o portal do “Contra-cheque” no site www.licitacaojoaocamara.com.br no período compreendido entre 24/01/2017 a 01/02/2017 onde irá “clicar” na opção CENSO, e seguir todas a orientações de preenchimento dos dados solicitados, que, ao finalizar deverá imprimir o comprovante de participação do Censo;

§2º A segunda etapa dar-se-á mediante o comparecimento junto a sua secretaria de origemonde está lotado, no período compreendido entre 01/02/2017 até 17/02/2017 portando cópias dos seguintes documentos:

I-             Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;

II-            Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

III-           Cadastro nacional de pessoa física (CPF);

IV-         Certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;

V-           Comprovante de residência atualizado;

VI-         Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;

VII-        Certidão de casamento, quando for o caso;

VIII-       Certidão de nascimento dos filhos, quando houver;

IX-      Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;

X-        Cartão de vacinação dos filhos menores de 06 (seis) anos, se for o caso;

XI-      Comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 (quatorze) anos, se for o caso.

XII- Aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, apresentar os comprovantes de graduação, mestrado e doutorado.

 

§ 3º - Além dos documentos elencados no art. 3º, o servidor deverá:

 

I-                     Prestar as informações devidas ao Funcionário autorizado no local pre-estabelecido, conforme modelo anexo.

II-                    Apresentar preenchida e assinada a Declaração de Não Acumulação de Cargos, como também a declaração de efetivo exercício na função onde está lotado conforme modelo anexo.

III-                   Após o recadastramento assinar a Declaração de Atualização de Cadastro.

 

Art. 4º - O recadastramento de que cuida este Decreto será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração e Tributação realizado junto ao Departamento de Pessoal da Secretaria.

 

Art. 5º - O servidor público que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo que vier a ser estabelecido terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

 

Parágrafo Único – O pagamento a que se refere o “caput” deste artigo será restabelecido quando da regularização do recadastramento na forma determinada por este Decreto.

 

Art. 6º - Responderá nos termos da legislação pertinente, o servidor público que ao se recadastrar prestar informações incorretas ou incompletas.

 

Art. 7º - A Secretaria Municipal de Administração e Tributação, no prazo de 30 (trinta) dias contados do término do recadastramento, apresentará o relatório final ao Prefeito.

 

Parágrafo Único – As conclusões alcançadas pela Secretaria Municipal de Administração e Tributação, após o processamento dos dados colhidos ao longo do recadastramento, servirão de base para a tomada de providências cabíveis, inclusive para fins de preservação e restituição ao Erário, bem como para apuração de responsabilidades, observados os procedimentos legais.

 

Art. 8º - A Secretaria Municipal de Administração e tributação editará as instruções complementares a este Decreto para assegurar a efetividade do recadastramento.

 

Art. 9º - Revogados os atos em contrário, este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Dependências do Palácio do Torreão, João Câmara/RN, 24 de janeiro de 2017.

 

Publique-se, registre-se e cumpra-se.

 

 

Mauricio Caetano Damacena

Prefeito Municipal

 

 

Robson Rafael de Freitas

Secretário de Administração e Tributação

 

 

 

Lei 13.306/2016 altera o ECA e prevê que a educação infantil vai de 0 a 5 anos

A alteração foi muito simples e aconteceu em dois artigos do diploma.

1) O art. 54, IV, do ECA previa que as crianças de 0 a 6 anos de idade deveriam ter direito de atendimento em creche e pré-escola.

A Lei nº 13.306/2016 alterou esse inciso e estabeleceu que o atendimento em creche e pré-escola é destinado às crianças de 0 a 5 anos de idade.

2) O art. 208, por sua vez, prevê que, se o Poder Público não estiver assegurando o direito à creche e à pré-escola para as crianças, é possível que sejam ajuizadas ações de responsabilidade pela ofensa a esse direito. Este inciso também foi alterado para deixar claro que a idade-limite para atendimento em creche e pré-escola diminuiu para 5 anos. Confira:

Por que foi feita esta alteração?

Para adequar o ECA, que estava desatualizado em relação à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei º 9.394/96).

Os arts. , 29 e 30 da LDB estabelecem que a educação infantil (creche e pré-escola) vai de 0 a 5 anos de idade.

A Constituição Federal também prevê que a oferta de creches e pré-escolas é destinada às crianças até 5 anos de idade.

Dessa forma, na prática, a idade-limite para o atendimento de crianças em creches e pré-escolas já era 5 anos, por força da LDB e da CF/88. A Lei nº 13.306/2016 só veio atualizar o texto do ECA, sem promover nenhuma alteração em relação ao que já estava valendo.

Isso significa que as crianças acima de 5 anos ficarão desamparadas?

Claro que não. As crianças a partir dos 6 anos possuem direito ao ensino fundamental, nos termos do art. 32 da LDB.

Quem tem o dever de oferecer a educação infantil (creches e pré-escolas)?

Os Municípios, conforme previsto no art. 211, § 2º, da CF/88 e no art. 11, V, da LDB.

Caso o Município não ofereça vagas em creches e pré-escolas, a pessoa poderá exigir esse direito junto ao Poder Judiciário?

SIM. O Poder Judiciário pode obrigar o Município a fornecer vaga em creche a criança de até 5 anos de idade.

A educação infantil, em creche e pré-escola, representa prerrogativa constitucional indisponível garantida às crianças até 5 anos de idade, sendo um dever do Estado (art. 208, IV, da CF/88).

Os Municípios, que têm o dever de atuar prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil (art. 211, § 2º, da CF/88), não podem se recusar a cumprir este mandato constitucional, juridicamente vinculante, que lhes foi conferido pela Constituição Federal.

Existem várias decisões do STF nesse sentido, como é o caso do RE 956475, Rel. Min. Celso de Mello, julgado em 12/05/2016 (Info 826).

Fonte: dizer o direito.

Fonte nossa - http://draflaviaortega.jusbrasil.com.br/noticias/358071918/lei-13306-2016-altera-o-eca-e-preve-que-a-educacao-infantil-vai-de-0-a-5-anos?ref=news_feed

Agradecemos em nome dos nossos leitores (as) ao nosso estimado Promotor de Justiça, Dr. Paulo Gomes Pimentel Júnior o envio da matéria.

 

Rede MAIS Supermercado anuncia ganhadores de prêmio do mês das mães

Ø  ISABELLA CRUZ DA SILVA 

 BOA VISTA

PRÊMIO: 01 BATEDEIRA

 

Ø  MARIA PEREIRA DA SILVA

ARISCO DO SUTERO

PRÊMIO: 01 MICROONDAS

 

Ø  FRANCISCA SOARES DA SILVA

RUA PEDRO PEREIRA    N 54 BARROSO

PRÊMIO: 01 ESPREMEDOR DE FRUTAS

 

Ø  KLEBER PINHEIRO DA SILVA

COHAB

PRÊMIO: 01 GELADEIRA

 

Ø  MARIA DO NASCIMENTO SOARES

Rua coronel José bilro açudinho

PRÊMIO: 01 fogão quatro bocas

 

Profissional qualificada a procura de trabalho em João Câmara/RN

Bianca de Sousa Salgueiro

 

Endereço: Rua Almirante Guilhem, 262 – Aptº 203

Bairro: Leblon

Cidade: Rio de Janeiro

Data de Nascimento: 16 -09 -1973

Estado Civil: Solteira

Tels: (21) 2259-8298 / (21) 998490923

Email: bianca.salgueiro@globo.com

 

Formação Acadêmica:

- 3º Grau Completo – Curso de Educação Física (Universidade Estácio de Sá (CREF1 REGISTRO 030176-G/RJ));

- 3º Grau – Curso de Ciências Contábeis (Faculdade da Cidade);

 

Cursos:

- Inglês (CCAA);

- Informática (Escola ADV de Informática);

- Condicionamento Físico (Academia Espaço Vital);

- Periodização do Treinamento de Força (Universidade Estácio de Sá);

- Introdução à Fisiologia do Exercício (Universidade Estácio de Sá);

- Exercícios para a Terceira Idade (Universidade Estácio de Sá)

- Musculação (Saúde, Estética e Qualidade de vida) na UNESA;

- Pós-graduação: Curso Musculação e Personal Trainer (Universidade da saúde)

 

Experiência Profissional:

- Estágio de Musculação (Academia Wellness Center);

- Estágio de Educação Física Escolar (Colégio Pedro II);

- Estágio de Musculação (Academia Body Fit );

- Professora de Musculação (Academia Lob);

- Professora de Musculação (Condomínio Villa Borgueze);

- Professora de Musculação (Beach Club Academia);

- Professora de Musculação (Gym Center);

- Professora de Musculação (Condomínio Quartier Carioca – RCM Eventos Esportivos)

- Operadora de Triagem e Transbordo (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos);

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FINAL DOS JOGOS ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL

A grande final dos Jogos Escolares Municipais do Ensino Fundamental os JEMEFINHOS, aconteceu nesta sexta feira dia 20 de novembro no Ginásio João Lucas onde os campeões e vice de cada modalidade vencedora das demais zonais estiveram enfrentando as escolas da área urbana das redes estadual, municipal e privada. As Competições Aconteceram Nas Modalidades De Futsal E Queimada, Nas Categorias Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim E Infantil Segue A Listagem Na Sequência De Premiação:

MODALIDADE DE QUEIMADA:

CAMPEÃO NA CATEGORIA MAMADEIRA:

·         E.M. ALICE SOARES

CAMPEÃO NA CATEGORIA FRALDINHA:

·         E.M. ALICE SOARES

CAMPEÃO NA CATEGORIA PRE MIRIM

·         ECAC

CAMPEÃO NA CATEGORIA MIRIM

·         E.M. ALZIRA MATIAS

CAMPEÃO NA CATEGORIA INFANTIL

·         ALZIRA MATIAS

MODALIDADE FUTSAL

CAMPEÃO NA CATEGORIA MAMADEIRA    

·         ECAC 

CAMPEÃO NA CATEGORIA FRALDINHA

·         ECAC 

CAMPEÃO NA CATEGORIA PRE – MIRIM

·         VIRGÍLIO EPIFANEO

CAMPEÃO NA CATEGORIA FUTSAL MIRIM

·         E.M. SARAMANDAIA·          

CAMPEÃO NA CATEGORIA FUTSAL FEMININO PRÉ – MIRIM

·         E.M. ALICE SOARES

CAMPEÃO NA CATEGORIA INFANTIL

·         ALZIRA MATIAS

Fonte: Sec. Mun. De Educação

 

STJ aprovou novo entendimento sobre "Estuplo de Vulnerável"

O Superior Tribunal de Justiça – STJ, depois de mais de duas dezenas de decisões, todas no mesmo sentido, aprovou uma “síntese” do seu entendimento quanto à aplicação do art. 217-A, do Código Penal, que trata do chamado "Estupro de Vulnerável", o que constituirá um importante reforço à proteção das crianças e recém-adolescentes vítimas de abusos de natureza sexual, na medida em que orientará juízes e tribunais de todo o país na interpretação da matéria.

Segundo o STJ, “para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos. O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime”.

Noutros termos, para o Superior Tribunal de Justiça, a prática de sexo ou atos similares (denominados "libidinosos" – p. ex., sexo oral ou anal, “pegar nas partes íntimas” etc.) com pessoas (meninas ou meninos) de idade inferior a 14 anos, independentemente de qualquer circunstância (não importa se a vítima consentiu com o ato, nem se, concretamente, possuía a capacidade para fazê-lo, nem se havia tido alguma experiência sexual anterior, ou mesmo se existia um relacionamento amoroso entre a pessoa que praticou o ato e a outra com idade inferior a 14 anos), configura o crime de Estupro de Vulnerável, cuja pena vai de 08 a 15 anos de prisão, desde que não acarrete lesão corporal de natureza grave (pois seria de 10 a 20 anos) ou morte (pois a pena seria fixada entre 12 e 30 anos).

Leia a matéria completa do STJ em http://l.facebook.com/l/aAQH3lCAAAQECT1CU6OGKSapWdnnZDY9E_7e6b8qCybO-xg/www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/noticias/noticias/Para-o-STJ,-estupro-de-menor-de-14-anos-n%25C3%25A3o-admite-relativiza%25C3%25A7%25C3%25A3o

Devemos ressaltar, em adição, por oportuno, que, se for comprovado que o pai ou a mãe testemunhou o crime ou tomou conhecimento dele logo depois e nada fez, não será processado por omissão de socorro, mas é considerado coautor(a) do estupro e responderá criminalmente como se ele(a) próprio(a) tivesse praticado o sexo ou o ato libidinoso com o(a) filho(a), de acordo com o art. 13, §2º., “a”, do Código Penal, além de perder qualquer poder sobre ele(a), chamado “poder familiar”.

Enviado por Dr. Paulo Gomes Pimentel Júnior

Promotor de Justiça

 

Programação alusiva aos 20 anos do Colégio Educacional Professor Júnior Souza

COLEGIO EDUCACIONAL PROFESSOR JÚNIOR SOUZA

PROGRAMAÇÃO DOS 20 ANOS – C.E.P.J.S.

De 09 á 14 de agosto/2015

 

Ø  Dia: 09/08/15(domingo) 2º passeio ciclístico dos pais.

Local: Escola

Hora: 7:30 hs

Ø  Dia: 10/08/15(segunda feira) culto de agradecimento para todos os pais e alunos.

Local: Escola    

Hora: 19:30 hs.

Obs. Neste dia, o aluno poderá vir sem farda e só haverá aula até 10hs para o turno matutino e as 16 hs para o turno vespertino

Ø  Dia: 11/08/15(terça feira) desfile cívico.

Local: Concentração próxima a casa de Fatima Rafael

Saída da rua 7 de setembro e chegada a praça Baixa Verde  (encerramento)

Ø  Dia: 12/08/15(quarta feira) gincana esportiva.

Local: Ginásio João Lucas (Br 406).

Hora: 8:00 hs.

Obs: Neste dia todos os alunos virão no turno matutino

Ø  Dia: 13/08/15(quinta feira) solenidade de homenagens aos ex-alunos.

Local: câmara municipal.

Hora: 19:30 hs.

Obs. Neste dia, só haverá aula até 10hs para o turno matutino e

as 16 hs para o turno vespertino.

Ø  Dia: 14(sexta feira) este dia não haverá aula.

 

Procuram Oportunidade de Trabalho

Simone Bezerra Ribeiro e Adriana Gomes Venâncio residem em João Câmara/RN e procuram Oportunidade de Trabalhoem casa de família ou para cuidar de criança na cidade ou em outro município. Contatos: (84) 9 9185-1382 (Simone) e 9 8604-1899 (Adriana).

 

CONDICA divulga lista definitiva dos postulantes ao pleito de Conselheiro Tutelar em João Câmara/RN

Edital de nº 04/2015 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDICA por meio da Comissão Organizadora do processo de escolha para os conselheiros tutelares divulgou a lista definitiva dos candidatos inscritos aos cargo que se submeterão ao exame de conhecimento específico com caráter eliminatório sobre a Lei. 8.069/1990. São eles:

1-    ANTÔNIA NILDA DE PAIVA

2-    ANTÔNIO MAGNO FAUSTINO

3-    DALVA MARIA PAULINO DA SILVA

4-    DAMIÃO JOSÉ DOS SANTOS

5-    DAYANA CHRISTHIANI MENEZES DA CUNHA

6-    FRANCISCO ALEXANDRE FELIPE DA SILVA

7-    JADSON NASCIMENTO DA SILVA

8-    JOSÉ AILTON DIAS DA SILVA

9-    LUILSON SANTOS DA CUNHA

10-MAIUZA LOPES DA SILVA

11-PATRICIO ADRIANO DE FREITAS

  12 -WALLACE VIEIRA DA SILVA

O edital divulga ainda a lista dos candidatos inscritos que tiveram suas candidaturas indeferidas de acordo com justificativas específicas:

1-    AROLDO GOMES FREIRE – Justificativa: Certificado de Conclusão do Ensino Médio não está reconhecido pelo Ministério da Educação –MEC.

2-    JOSÉ MARIA BARBOSA BERNARDO - Justificativa: Certificado de Conclusão do Ensino Médio não está reconhecido pelo Ministério da Educação –MEC.

3-      RIDEILSON ARAUJO DANTAS (Ex - Conselheito Tutelar) - Justificativa: Impugna a candidatura do pré-candidato RIDEILSON ARAÚJO DANTAS, por motivo de mais de uma recondução como Conselheiro Tutelar de acordo com edital acima.

Evanuel Ataliba 24 Jun 2015 10h48m

 

Prestando Contas

Antes de iniciar nossa Prestação de Contas, agradeço primeiramente a Deus que nos mostrou uma alternativa para contornar dificuldades financeiras e como meta, alcançar nosso objetivo de comprar caixas de som para os estúdios da web tv agendão. Agradeço também a todos que nos ajudaram: Aos amigos (as) que venderam os bilhetes da rifa e em especial a comunidade que foi parceira nesta grande corrente. Faltaram parcerias nesta ação, mais encontramos a “solidariedade” das pessoas que fizeram acontecer com êxito à campanha.

Sorteamos no ultimo dia 29 de maio no programa de Carlos Silva na 89 fm, com transmissão pela web tv agendão (já publicado inclusive em rede social), 1 ventilador (doado pela Rede MAIS Supermercado – único parceiro, na pessoa de seu gerente José Maria) e 1 micro ondas MIDEA 30 Lts que adquirimos com recursos próprios. Veja os números:

RECEITA:

- Vendidos 375 bilhetes ao preço unitário de R$ 5,00 = R$ 1.875,00

- Doação recebida:                                                                R$    300,00

---------------------------------------------------------------------------------------------    Total: R$ 2.175,00

DESPESAS:

- Despesa com gráfica (World Digital) para confecção de 500 bilhetes =   R$   50,00

- Aquisição do Micro Ondas MIDEA 30 Lts:                                              =   R$ 350,00

-----------------------------------------------------------------------------------  Total: R$     400,00                                        

                                                                 SALDO: R$ 1.775,00

Uso dos Recursos:

- Compra de 2 (duas) caixas de som (1 ativa e 1passiva) R$      1.500,00

* Saldo R$ 275,00 que será usado como entrada para compra de 2 microfones sem fio.

Deste modo recebemos e aplicamos os recursos que torno público nesta Prestação de Contas. Obrigado a todos (as) e que Deus retribua em dobro suas ofertas.

Evanuel Ataliba 15 Jun 2015 20h53m

 

Câmara Municipal de João Câmara/RN faz entrega de Títulos de Cidadão e de Honra ao Mérito

Na noite desta terça – feira (02 Jun 2015) a Câmara Municipal de João Câmara/RN realizou sessão solene para entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão Camarense e de Honda ao Mérito. Entre os agraciados, o ex-Secretário Adjunto de Segurança Pública do RN Maurílio Pinto de Medeiros. Veja os homenageados:

TÍTULOS DE CIDADÃO CAMARENSE:

1-    Francisco Soares da Costa – Proponente: Ver. Daniel Enfermeiro

2-    Luiz Carlos de Lucena Tores – Proponente: Ver. Ailton Gomes

3-    Signey Bezerra da Silva – Proponente: Ver. Gilberto Honorato

4-    Anderson Cleiton Bezerra da Silva – Proponente: Ver. Gilberto Honorato

5-    Márcia Juliana Bezerra da Silva – Proponente: Ver. Amistrong Bezerra

6-    Valdmiro Abdias de Farias – Proponente: Ver. Amistrong Bezerra

7-    Paulo Henrique Moura de Oliveira – Proponente: Ver. Gilberto Honorato

8-    Demétrio Corrêa Tindô – Proponente: Ver. Mestre Raimundo

9-    Tiago Morais Costa – Proponente: Proponente: Ver. Gilberto Honorato

10-Belarmino Antônio D. de Almeida Filho – Proponente: Ver. Luiz de Berré

11-Tertuliano Aires Neto – Proponente: Ver. Daniel Enfermeiro

12-Carlos Alexandre do Nascimento – Proponente: Ver. Aldo Torquato

13-André Paulino Santos de Azevedo – Proponente: Ver. Gilberto Honorato

14-Gilvan Gomes Freire – Proponente: Ver. Aldo Torquato

15-Maurílio Pinto de Medeiros – Proponente: Ver. Holderlin Silva

16-José Francisco de Lima – Proponente: Ver. Daniel Enfermeiro

17-José Maria da Silva – Proponente: Ver. Gilberto Honorato

18-Maria Luiz de Souza – Proponente: Ver. Aldo Torquato

19-Murilo Rufino Figueredo – Proponente: Ver. Aldo Torquato

20-Antonino Augusto da Silva – Proponente: Ver. Amistrong Bezerra

21-Maria Zeneide Bezerra – Proponente: Ver. Amistrong Bezerra

22-Evanuel Ataliba de Souza Lélis – Proponente: Ver. Ailton Gomes

23-Josinói Ferreira de Melo – Proponente: Ver. Aldo Torquato

24-Emerson Januário da Silva – Proponente: Ver. Amistrong Bezerra

25-Daniel Peixoto Rodrigues – Proponente: Ver. Mestre Raimundo

 

TÍTULOS DE HONRA AO MÉRITO:

1-    Ir. Therezinha Tessele Galles – Proponente: Ver. Mestre Raimundo

2-    Mons. Luiz Lucena Dias - Proponente: Ver. Amistrong Bezerra

A cobertura jornalística foi da web tv agendão (Evanuel Ataliba)  e do Portal R9 Notícia (Bruno Monteiro e Cosme Souza). Veja as imagens na telinha da sua web tv agendão.

Evanuel Ataliba 03 Jun 2015 16h30m

 

 

CONDICA apresenta postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar em João Câmara/RN

Com o fim do prazo para as inscrições que se deu ontem (28 maio 2015) a Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONDICA oficializou e torna público a relação dos postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar de João Câmara/RN. Os candidatos ainda terão que fazerem avaliação para se habilitar ao pleito que acontecerá no próximo dia, elegendo cinco conselheiros e cinco suplentes.

           

1-    AROLDO GOMES FREIRE

2-    ANTÔNIO MAGNO FAUSTINO

3-    ANTÔNIA NILDA DE PAIVA

4-    DAYANA CHRISTHIANI MENEZES DA CUNHA

5-    DAMIÃO JOSÉ DOS SANTOS

6-    DALVA MARIA PAULINO DA SILVA (re-eleição)

7-    FRANCISCO ALEXANDRE FELIPE DA SILVA

8-    JOSÉ AILTON DIAS DA SILVA (re-eleição)

9-    JOSÉ MARIA BARBOSA BERNARDO

10-JADSON NASCIMENTO DA SILVA (re-eleição)

11-LUILSON SANTOS DA CUNHA (re-eleição)

12-MAIUZA LOPES DA SILVA

13-PATRICIO ADRIANO DE FREITAS

14-RIDEILSON ARAUJO DANTAS 

15-WALLACE VIEIRA DA SILVA (re-eleição)

O Diário Oficial do Município, ed. 540 de 28.05.15, traz edital que oficializa as inscrições.

Evanuel Ataliba 28 Maio 2015 19h03m

 

web tv agendão apresenta sua proposta de programação

Ainda sem data para as gravações dos programas que darão início a nossa programação, apresentamos para conhecimento público nossa proposta de grade de programação com programas e suas características:

ENTRETENIMENTO:

1-    Programas Musicais:

- Show de Talentos: Vai receber artistas da cidade e região (cantores, corais, bandas, dançarinos, poetas/poetizas, mágicos, seja ele qual for o seu talento. Apresentador ainda em estudo;

- Jesus Sem Rótulo e Sem Carimbo: Programa Cristão que como sugere seu título, “não haverá carimbo, nem rótulo que promova qualquer denominação religiosa”. A proposta é ‘UNIR” o povo de Deus cantando, no mesmo espaço, sem qualquer promoção  pessoal;

- Canta Mato Grande: Será um Festival de Música de estilo livre promovido pela web tv agendão com premiação aos participantes. Os concorrentes serão avaliados por uma comissão julgado no ato de sua apresentação e pelos internautas que poderão votar durante a semana pelo site. Os mais votados passaram a fase seguinte. Sua realização está condicionada ao surgimento de parceiros.

2-    Programa Humorístico:

- Em estudo programa de resgate a nossa cultura e valorização de nossos artistas do rizo a exemplo do Coroné Sabuguinho e outros artistas da região.

RELIGIOSIDADE:

1-  Serão criados espaços para programas doutrinários destinados a entidades religiosas. A proposta e debater temas atuais de interesse coletivo e evangelizar à luz do Evangelho. Já há um interesse do pregador Assis Costa (ex - pré-diácono católico. Hoje Evangélico).

SAÚDE PÚBLICA:

1-  Será criado programa educativo para debater doenças sazonais e endêmicas (doença comum em determinado lugar) para prevenção e combate a enfermidades que atingem à comunidade. Também serão abordadas questões relacionadas à saúde da mulher. Terá a participação de profissionais da área e da comunidade com repórteres nas ruas tirando dúvidas.

FORMAÇÃO:

1-     Programa Educacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Câmara/RN, com conteúdo educativo e cultural.

POLÍTICA:

1-    Será realizado em nossos estúdios o primeiro debate entre candidatos ao próximo pleito eleitoral com a participação direta da comunidade nos estúdios fazendo perguntas aos candidatos;

2-    De mesmo modo poderá ser dada oportunidades de manifestação em outros momentos de eleições eletivas como Conselho Tutelar e Direção de Escolas.

Estas são algumas sugestões em nossa programação que acreditamos ser de estrema relevância para o desenvolvimento de nosso povo e município promovidos para o mundo inteiro pela Rede Mundial de Computadores, a Internet. Porém, não tendo condições para dar andamento ao projeto iniciado com pouquíssimos recursos próprios, há a necessidade de “parcerias” que viabilizem este projeto inovador de nossa cidade.

Se não há oferta de parcerias, há a notável ação solidária das pessoas que acreditam que pode ser possível a concretização deste projeto. Estamos no momento, fazendo uma rifa entre amigos (as) para a compra da caixas de som para os nossos estúdios de gravação. Custa R$ 5,00 o bilhete para concorrer a 1 micro ondas MIDEA, 30 Lts (comprado) e 1 ventilador FAET (doado pela Rede MAIS Supermercado) a ser sorteado no dia 29 de maio, no programa de Carlos Silva. Os postos de venda estão na Drogaria União (Dadai) e na RN Móveis (Júnior Nonato e Georgina). Contribua comprando um bilhete e ajude a dar “oportunidades” aos nossos artistas e ao nosso município se desenvolver. Deus que está à frente do projeto e o fará acontecer, o convida para participar!

Evanuel Ataliba 26 Abril 2015 20h07m

 

Guardas Municipais fazem paralização de advertência

Os Guardas Municipais do Natal irão paralisar as atividades por um período de 24h, iniciando às 06h do dia 28/04(3ª feira) e terminando às 06h do dia 29/04(4ª feira).

A paralisação de advertência ocorrerá após a secretária de administração Jandira Borges, remarcar pela 3ª vez, a reunião onde entregaria uma contra-proposta já articulada com a Secretaria de Planejamento, relativa ao Plano de Cargos Próprio pleiteado pela categoria.

A votação do indicativo de greve também está sendo cogitado pela categoria, uma vez que a gestão do prefeito Carlos Eduardo só tem agravado a situação estrutural e financeira da instituição Guarda Municipal e seus integrantes.

A Assembleia ocorrerá no dia 28/04, a partir das 09h, auditório do SINDSAÚDE/RN, subida da Av. Rio Branco, 874 – Cidade Alta.

Fonte: SINDGUARDAS-RN

 

SINDGUARDAS/RN 

 

Sindicato de Guardas Municipais do Estado do RN

Rua José de Alencar, 823 A - Cidade Alta - CEP: 59.025-140

CONTATOS: (84) 2020-4145/8816-9951/9954-5604/9425-9058

E-MAIL: sindguardasrn2010@gmail.com

BLOG: www.sindguardasrn.blogspot.com

Evanuel Ataliba 26 Abril 2015 17h09m

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